Notícias

Palestra com o Jornalista André Trigueiro aborda a sustentabilidade na administração pública

O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ) recebeu, nesta terça-feira (01/07/2025), o jornalista André Trigueiro, como palestrante convidado para a aula especial do curso de pós-graduação em Gestão Pública com a temática “o papel da administração pública em matéria de sustentabilidade”.

Em sua fala, o jornalista trouxe à tona diversas questões, como o negacionismo científico, frisando que atualmente há duas manifestações desse fenômeno: aquela explícita, em que os problemas ambientais são negados de fato; e uma forma mais sutil, em que gestores - responsáveis por tomar decisões relevantes em relação ao tema - admitem que há tais problemas, mas sempre adiam a busca por soluções, para atender outros valores, como a economia. O palestrante destacou, então, a importância de se alinhar o saber científico com a gestão pública, para que as decisões sejam embasadas e efetivamente implantadas.

O encontro contou a presença de mais de 30 pessoas, entre alunos da pós e participantes convidados e fez parte da disciplina “Sustentabilidade na Administração Pública”, ministrada pelo professor Jander Leal dos Santos. O curso é coordenado pelo professor Rafael Pacheco.

Por IERBB/MPRJ em 02/07/2025

Palestra com o Jornalista André Trigueiro aborda a sustentabilidade na administração pública


MINISTÉRIO PÚBLICO
DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


OUVIDORIA

Avenida General Justo, 375, 4ºandar
CEP 20021130

SOBRE