IERBB finaliza curso sobre as novas diretrizes para o reconhecimento de pessoas em processos judiciais

Mudanças na jurisprudência, importância da gestão de riscos pelos operadores do direito, descrição do reconhecimento de pessoas, de acordo com Resolução CNJ nº 484/2022, e o reconhecimento facial por inteligência artificial no Brasil e no mundo foram alguns dos temas trazidos pelo promotor de Justiça e especialista em Teoria Geral do Processo e mestre em Direito Digital, Sauvei Lai.

IERBB inicia curso sobre Novas Diretrizes para o Reconhecimento de Pessoas e sua Aplicação em Investigações Criminais e Processos Judiciais
IERBB/MPRJ abre inscrições para credenciar instituições de ensino para o Programa de Residência Jurídica

IERBB/MPRJ abre inscrições para credenciar instituições de ensino para o Programa de Residência Jurídica

O Programa de Residência Jurídica do MPRJ consiste em modalidade de estágio profissional, não obrigatório, para bacharéis em Direito regularmente matriculados em cursos de pós-graduação com carga horária mínima de 360 horas na área das ciências jurídicas, que guardem relação com as atividades finalísticas do MPRJ e estejam devidamente credenciados pelo IERBB/MPRJ.

IERBB/MPRJ dá início a aulas de Programa de Capacitação em Licitações e Contratações Públicas

IERBB/MPRJ dá início a aulas de Programa de Capacitação em Licitações e Contratações Públicas

Entre os dias 11 e 26 de março, as aulas serão referentes ao Módulo I do programa, focado no planejamento das contratações, a partir da elaboração de estudo técnico preliminar (ETP), termo de referência e pesquisa de preços, de acordo com a Lei nº 14.133/2021. No total, o programa terá quatro módulos.

IERBB realiza evento sobre Saúde Mental e Violência Doméstica

A seguir, a palestra foi ministrada pela psicóloga, doutora em psicologia social e professora do curso de Psicologia da Universidade Federal Fluminense (UFF) Cristine Mattar, autora do livro "Depressão: doença ou fenômeno epocal".


Conheça a nossa Escola de Governo

Assista o vídeo de apresentação do IERBB, para conhecer mais nossos setores, atividades e serviços oferecidos.

Programa MP Residência Jurídica
Calendário IERBB

Sobre o IERBB/MPRJ

O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) foi criado com o objetivo de fomentar e realizar atividades contínuas de ensino, pesquisa e extensão, além de promover o aprimoramento técnico e cultural de membros, servidores, gestores públicos e agentes sociais.

IERBB/MPRJ é uma Escola de Governo que estabelece diálogos e interações com a sociedade e instituições, por meio de convênios e parcerias , visando à disseminação do conhecimento em prol de políticas públicas efetivas.

Seu Regimento Interno trata das finalidades, atividades e estruturas organizacional pedagógica, bem como regulamenta direitos e deveres de professores e alunos.

Foto corredor do IERBB ilustrando o texto
# CURSOS PACOTE BÁSICO OBRIGATÓRIOS
1 Curso EAD - Aperfeiçoamento em Office 365 - Onedrive, Sharepoint, Forms, Teams e Planner INSCREVA-SE
2 Curso EAD - Integra Judicial e PJE INSCREVA-SE
3 Curso EAD - Sistema Eletrônico de Informações - SEI! USARINSCREVA-SE
4 Curso EAD - Sistema Integra ExtrajudicialINSCREVA-SE

BIBLIOTECA

Tenha acesso ao vasto acervo de publicações da Biblioteca do MPRJ, formado por livros, revistas e demais periódicos voltados à produção jurídica contemporânea.

Escola Nacional do MP
Revista do MPRJ
Observatório Nacional de Adoção

IERBB - INSTITUTO DE EDUCAÇÃO ROBERTO BERNARDES BARROSO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RJ

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Avenida General Justo, 375, 4ºandar
CEP 20021130

SOBRE