O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, integrou a mesa de encerramento ao lado da subcorregedora-geral, Viviane Tavares Henriques; da decana do Conselho Superior, Kátia Aguiar Marques Selles Porto; e da subprocuradora-geral de Justiça de Planejamento Institucional, Andréa Amin. Em sua fala, o PGJ agradeceu a participação ativa dos membros e destacou o papel estratégico do diálogo interno para o fortalecimento institucional.
A capacitação foi coordenada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e da Juventude (CAOPJIJ/MPRJ) e voltada a conselheiros, gestores públicos vinculados aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCAs), além de membros e servidores do MPRJ.
A mesa de abertura do evento contou com a presença do procurador-geral de Justiça Antonio José Campos Moreira, do promotor de Justiça Leandro Navega, Diretor do IERBB, do promotor de Justiça Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Pessoa Idosa (CAO Idoso/MPRJ) e de Sandra Rabello de Frias, coordenadora de extensão do Núcleo de Estudos sobre o Envelhecimento Humano (NucEH/UERJ).
O curso foi direcionado a policiais civis lotados no ICCE/SEPOL, policiais militares do CCRIM e das DPJM/SEPM, policiais penais vinculados à área de inteligência da SEAP, servidores de outros Ministérios Públicos e integrantes da DEIC/CI2, todos atuantes em setores de extração e perícia de dispositivos telemáticos.
Justiça Multiportas, Prova Racional e Efetivação de Direitos
O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) foi criado com o objetivo de fomentar e realizar atividades contínuas de ensino, pesquisa e extensão, além de promover o aprimoramento técnico e cultural de membros, servidores, gestores públicos e agentes sociais.
IERBB/MPRJ é uma Escola de Governo que estabelece diálogos e interações com a sociedade e instituições, por meio de convênios e parcerias , visando à disseminação do conhecimento em prol de políticas públicas efetivas.
Seu Regimento Interno trata das finalidades, atividades e estruturas organizacional pedagógica, bem como regulamenta direitos e deveres de professores e alunos.
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