NOTÍCIAS: IERBB/MPRJ promove cursos e palestas on line para membros, servidores e estagiários do MPRJ

O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB/MPRJ) disponibilizou a partir do dia 27/03 para os membros e servidores do MPRJ, acesso a 19 cursos na plataforma de Ensino a Distância (EaD). Entre as ofertas está a capacitação em Office 365 e Plantão Forense.  

Os cursos têm duração de 30 dias finalizando no último dia útil de cada mês. Dentro desse período, o aluno poderá inscrever-se livremente em qualquer curso, ciente de que terá até o fim do mês para finalizá-lo, independente do dia em que se inscreveu. Ao inscrever-se em um curso, o aluno receberá as informações de acesso até as 17h do mesmo dia. 

“A iniciativa tem o objetivo de fomentar a educação a distância nos tempos de quarentena e amplificar as potencialidades oferecidas pelas ferramentas tecnológicas digitais para o aprendizado”, explica o Diretor do Escola, procurador de Justiça Sávio Bittencourt.  

Além dos cursos disponíveis na plataforma de EADo IERBB também procura estimular ativamente a capacitação on-line por meio de outras ferramentas. 

“Demos início ao projeto IERBB/MPRJ CONECTA, com séries de seminários on-line temáticos ministrados por especialistas da casa. Nas tardes de segunda a sexta-feira promovemos estes encontros por meio da ferramenta Teams, da Microsoft. A ideia é aproveitar o momento de privação de contato social para também promover troca de conhecimentos e fomentar o contínuo aprimoramento profissional”, destacou Navega. 

Também estão sendo transmitidas pela internet as aulas de alguns cursos de Pós-Graduação, como o de “Direito Digital” - transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do próprio coordenador, Walter Capanema – , de “Ciências Penais”“Crianças, Adolescentes e Família, “Gestão Pública”, estes em salas de aula virtuais criadas no Teams. 

A Direção do Instituto revela, ainda, que também está sendo formatada uma série de transmissões ao vivo abertas ao público pelas redes sociais do IERBB, com palestras sobre temas de interesse social. 

O Ensino a Distância foi implantado pelo IERBB/MPRJ em 2018 e até hoje já capacitou mais de 4 mil alunos, entre membros e servidores, em mais de 90 turmas de cursos sobre os mais variados temas. 

Para mais informações, acesse o site do IERBB/MPRJ, a Escola de Governo do MPRJ http://ierbb.mprj.mp.br.