NOTÍCIAS: MPRJ promove curso sobre gestão de projetos para membros e servidores, na sede do IERBB

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou, na terça-feira (10/03), a 1ª aula do Curso de Capacitação de Gestão de Projetos, para membros e servidores da instituição, na sede do IERBB/MPRJ.
 
Ministrado por Marco Antônio Silva e Marcus Rebello, respectivamente, assessor de Projetos de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC/MPRJ) e diretor de Planejamento Estratégico e Modernização Organizacional (APEMOD/MPRJ),¿ o curso para os profissionais do Ministério Público consiste na ampliação do conhecimento e aplicações de técnicas específicas para o desenvolvimento de um projeto e/ou processo dentro dos setores da instituição. 
 
"O objetivo do Ministério Público é se tornar uma das organizações campeãs que priorizam o desenvolvimento de habilidades e liderança em gerenciamento de projetos para que possamos ter resultados como, por exemplo, a resolutividade dentro da instituição", explicou Marco Antônio.  
 
Os temas iniciais trataram sobre o modelo de execução realizado pela própria instituição na estruturação de seus projetos desde a concepção até o momento de conclusão do objetivo proposto. Além disso, a aula apresentou os conceitos de projeto e processo, a técnica de análise SWOT com base no estudo do ambiente organizacional externo e interno, o papel do gerente de projetos, dentre outros assuntos. 
 
O servidor Paulo Ferreira, que atua na Gerência de Arquivos do MPRJ, pretende aplicar os conhecimentos adquiridos no setor onde trabalha. "Achei a aula inicial muito boa, embora ainda seja a primeira. Acho importante o gerenciamento de projetos, ainda mais por eu trabalhar com alguns projetos junto à Diretoria de Comunicação e Arquivo. Para mim, é primordial o conteúdo deste curso".
 
Ao final, foram realizadas dinâmicas entre os alunos para a aplicação do ensino proposto. O curso terá continuidade nos dias 12, 17 e 19 de março, na sede do IERBB/MPRJ