NOTÍCIA: MPRJ realiza aula inaugural conjunta dos cursos de pós-graduação em 'Inteligência Aplicada' e 'Ciências Penais'

NOTÍCIA: MPRJ realiza aula inaugural conjunta dos cursos de pós-graduação em 'Inteligência Aplicada' e 'Ciências Penais'

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação e Pesquisa (IEP/MPRJ) e da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ), realizou, nesta sexta-feira (09/08), a aula inaugural conjunta dos cursos de pós-graduação lato sensu em ‘Inteligência Aplicada’ e ‘Ciências Penais’, tendo como tema ‘Prova penal e seus reflexos’.

A palestra foi iniciada pelo advogado e professor titular de Processo Penal da USP, Gustavo Badaró, que apresentou conceitos de epistemologia judiciária e concepções teóricas de prova e verdade. Em seguida, o promotor de Justiça Militar Renato Brasileiro de Lima discorreu sobre o Direito Penal na visão do Supremo Tribunal Federal. A aula foi encerrada pelo Coronel do Exército e ex-subsecretário de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Romeu Antônio Ferreira. Estiveram presentes também os promotores e coordenadores dos cursos de pós-graduação, Alexander Véras Vieira e Décio Alonso, além do defensor público da União, Gabriel Habib.

Os cursos de ‘Inteligência Aplicada’ e ‘Ciências Penais’ têm a duração estimada de 18 meses e buscam atender demandas de aperfeiçoamento em atividades ligadas à inteligência e questões como Processo Penale Direito Penal, respectivamente Para obter mais informações sobre os cursos acesse aqui.


FONTE: MPRJ