NOTÍCIAS: IERBB/MPRJ promove oficina sobre Linguagem e Texto

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação (IERBB/MPRJ), deu início, nesta quinta-feira (03/10), à oficina Linguagem e Texto, voltada para 40 servidores lotados no CRAAI – Rio de Janeiro. A aula foi ministrada pelo supervisor do Núcleo de Estágio Forense, Fábio Vieira da Silva, que também é professor de Língua Portuguesa.
 
A oficina tem o objetivo de apresentar os elementos de gramática básica e de linguística textual necessários à produção e à interpretação de textos e promover a atualização de conhecimentos para os servidores, visando ao melhor domínio das ferramentas textuais.
 
Em cinco dias de curso, serão apresentados os tipos textuais, a estrutura e características das diferentes modalidades de escrita, coesão e coerência textuais, articulação sintática, uso de conectivos, Redação Oficial, entre outros. A aulas são complementadas com baterias de exercício para fixação dos conhecimentos.
 
As próximas turmas acontecem nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro de 2019, das 14h às 16h também no IERBB/MPRJ, na Av. Almirante Barroso, 90, 4º andar, Centro do Rio de Janeiro.
 
FONTE: MPRJ

Última atualização: terça, 28 Jan 2020, 12:20