Pós-Graduação

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    Ciências Penais

    A Pós-graduação em Ciências Penais do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso/MPRJ (IERBB/MPRJ) é o primeiro curso lato sensu no Estado voltado para as novas demandas da prática jurídica nas esferas da inteligência criminal, do controle externo da atividade policial e da criminalidade empresarial e organizada.

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    Políticas Públicas e Tutela Coletiva

    O Curso de Pós-graduação em Políticas Públicas e Tutela Coletiva vai preparar agentes políticos e operadores do Direito e de áreas afins para o desenvolvimento de competências e habilidades nas esferas das Políticas Públicas, do Direito Material e do Processo Coletivo.

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    Direito Digital

    O princípio norteador do curso é a multidisciplinaridade, visto ser imprescindível aos alunos uma formação que contemple uma abordagem nas áreas das ciências jurídicas, da tecnologia, da economia digital, do comércio eletrônico e da psicologia.

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    Crianças e Adolescentes e Famílias

    O curso vai abranger conteúdos transdisciplinares e inovadores, tendo em vista a que a junção de disciplinas de diversas áreas do conhecimento, como pedagogia, psicologia, sociologia e antropologia é uma necessidade prioritária para a capacitação de qualquer profissional ligado à área da infância, da juventude ou da família.

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    Inteligência Aplicada

    A atividade de inteligência pode ser genericamente entendida como a prática de ações especializadas para obtenção e análise de dados, produção e proteção de conhecimentos, voltada para assegurar ao poder decisório o conhecimento prévio e oportuno, além de confiável, de assuntos relacionados aos seus respectivos interesses.

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    Direitos Humanos

    Aprofundar conhecimentos técnicos, jurídicos e críticos para a atividade profissional dos membros do Ministério Público, Juízes de Direito, Defensores Públicos, Procuradores do Estado e do Município, Advogados e outros profissionais.

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    Gestão Pública

    O curso busca desenvolver líderes capazes de atuar em ambientes operacionais públicos complexos no contexto da sociedade do conhecimento. A grade curricular é voltada para os novos arranjos que norteiam a esfera pública atualmente, com destaque para temas como responsabilidade fiscal, transparência, eficiência nos serviços prestados e, sobretudo, para a gestão centrada do cidadão.

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