NOTÍCIA: MPRJ realiza palestra de encerramento do curso de adaptação dos novos promotores de Justiça
Na palestra de encerramento, o procurador-geral de Justiça em exercício, Antonio José Campos Moreira, deu as boas-vindas aos novos promotores. "Vocês foram aprovados em um concurso árduo, um dos concursos públicos mais difíceis do país. Ajam sempre com absoluta independência, atuem tendo como escudo e como blindagem à Constituição e às leis. Procurem agir firmemente, mas sejam humanos, sempre com equilíbrio, ponderação e respeito à dignidade do próximo. Eu tenho absoluta certeza de que vocês, ao longo dos anos, serão, verdadeiramente, cada vez mais promotores e promotoras de Justiça. Desejo muito sucesso ao longo dessa caminhada", disse o PGJ.
O promotor de Justiça Leandro Navega, diretor do IERBB/MPRJ, falou da estrutura do curso. "Tivemos um curso um pouco maior do que o normal, mas acredito que ele foi montado da melhor forma possível para o ingresso na atividade fim com tranquilidade. Nesse período eu aprendi muito com vocês, conheci muita gente, cada um com suas características pessoais, cada um vindo de um local do país, e isso é muito bom para o Ministério Público do Rio de Janeiro”, afirmou.
Também estiveram presentes o procurador de Justiça Galdino Augusto Coelho Bordallo, subcorregedor-Geral do MPRJ; e os promotores de Justiça David Francisco de Faria, chefe de gabinete e Andréa Rodrigues Amin, assessora da Corregedoria-Geral.
Um dos aprovados no XXXVI Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira, Vitor Dourado falou sobre a preparação que tiveram ao longo das últimas seis semanas. “Foi uma experiência muito importante de ingresso e iniciação na carreira. E depois desse período de aprendizado e atuação supervisionada, iniciaremos na semana que vem atuando na ponta de fato, ainda em auxílio, com muita vontade de trabalhar. Visitamos presídios, tivemos palestras relacionadas a temas ambientais, de infância, entre outros. Um conteúdo bem extenso e importante para nossa formação”, disse Vitor.
O curso de adaptação dos promotores de Justiça substitutos teve início no dia 03/10. Ao longo do mês de outubro e novembro, os aprovados no último concurso foram ambientados à rotina de trabalho, participando de palestras sobre temas relacionados à atividade funcional e visitas externas.
Por MPRJ