NOTÍCIA: Novo curso do IERBB oferece treinamento na criação de projetos utilizando LEAN e KANBAN

O Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (IERBB) realizou, no dia 21/10, a primeira aula do curso que vai qualificar membros e servidores do MPRJ a criarem projetos utilizando as metodologias ágeis LEAN e KANBAM. 

 

O curso é todo ministrado por Angela Paula Zão Bastos, mestre em Sistemas de Informação e atuante como professora em instituições de Ensino Superior, mentora de Startups e é autora de diversos livros sobre metodologias ágeis, gestão de Recursos Humanos e processos. 

 

O sistema Toyota de produção foi tema do primeiro encontro do curso, que tem 10 aulas transmitidas ao vivo pelo Microsoft Teams e totaliza 20 horas de carga-horária.

 

Entre os preceitos do sistema Toyota mencionados por Angela estão o trabalho conjunto, o uso da criatividade, curiosidade e busca por melhorias, praticidade, entre outros. 

 

Nos próximos encontros serão abordadas as bases do LEAN, JIT, Kaizen, Ciclo PDRA, Planejamento Hoshin, estudos de caso e a metodologia KANBAN.

 

Por IERBB/MPRJ em 26/10/2022