NOTÍCIA: IERBB/MPRJ dá início a curso de Digitalização de Acervo Físico

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), deu início na sexta-feira (15/07), ao curso “Digitalização de acervo físico das Promotorias de Justiça – conversão de procedimentos em papel para arquivos eletrônicos“. O curso integra o "Pacote Básico" de capacitação a ser cumprido pelos servidores inscritos no programa-piloto de teletrabalho do MPRJ. 

Voltado para servidores de promotorias de Justiça e membros do MPRJ, o  curso é realizado em quatro turmas, em datas distintas, com o mesmo conteúdo. As aulas são ministradas pelo servidor do MPRJ Daniel Haab, Secretario de Tecnologia da Informação e Comunicação do MPRJ. 

O treinamento tem o objetivo de gerar capacitação técnica na digitalização de acervos físicos da Instituição. As aulas têm caráter técnico e nelas é abordado o passo-a-passo dos processos de conversão de procedimentos em papel para arquivos eletrônicos. Além disso, conta com uma parte apenas para sanar as duvidas sobre o processo. 

As quatro aulas são realizadas remotamente pelo Teams. Os próximos encontros acontecem nas seguintes datas: 22/07, 29/07 e 05/08.  Cada turma tem carga-horária total de duas horas e trinta minutos.

Por IERBB/MPRJ em 19/07/2022