NOTÍCIAS: IERBB/MPRJ oferece curso introdutório de Audiodescrição

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), oferece desde o dia 04/11 Curso introdutório de Audiodescrição no MPRJ para membros, servidores e estagiários jurídicos e não jurídicos.


O curso conta com sete aulas de três horas cada, ministradas pelas professoras Aparecida Leite e Larissa Hobi, audiodescritora consultora e audiodescritora roteirista e narradora, respectivamente. Ao longo das aulas elas abordam temas como marcos legais, acessibilidade, conceituação e produção da audiodescrição, elaboração de roteiros e até mesmo o funcionamento durante lives na internet.


O curso foi idealizado pelo IERBB/MPRJ em alinhamento à política institucional de equidade e inclusão, sobretudo mediante a análise dos resultados do Censo 2021 do MPRJ, que apontou que 4% dos Servidores do MPRJ têm algum tipo de deficiência.


Ao final do curso, que vai até 16 de dezembro, os alunos serão capacitados neste recurso de acessibilidade comunicacional e estarão aptos a operacionalizar os fundamentos, técnicas e princípios da AD por meio da tradução de imagens em palavras.


Por IERBB/MPRJ