NOTÍCIA: IERBB/MPRJ dá início ao curso de Direito Penal e Processual Penal Digital

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou nesta quinta-feira (02/09), a aula inaugural, com transmissão pelo Youtube, do curso de “Direito Penal e Processual Penal Digital”. 

Coordenado pelos promotores de Justiça Pedro Mourão e Sauvei Lai, o curso oferece uma abordagem prática e moderna das temáticas digitais no Direito Penal em uma visão dialógica entre a Instituição, a Academia e a Advocacia Privada.

“Os Conceitos Simbióticos entre TI e Direito” foram o tema da primeira aula do curso, ministrada por Pedro Mourão. O promotor apresentou novos marcos legais na área de tecnologia, abordou conceitos introduzidos e a importância da gramática profunda e também ofereceu um panorama sobre terminologias da área como metadados, logs, servidores, entre outros.

O curso tem carga horária de 33horas, com aulas às terças e quintas, de 10h às 12h, até o dia 16 de novembro. Foram abertas 150 vagas, distribuídas entre membros, servidores, estagiários forense e não-forense do MPRJ e para o público externo.  As aulas são transmitidas ao vivo pelo Microsoft Teams.

Acesse a íntegra da aula inaugural do curso no canal do IERBB/MPRJ no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=fjNBL-cwzTA


Por IERBB/MPRJ