NOTÍCIA: Liderança Organizacional é tema de novo curso do IERBB/MPRJ para membros e servidores

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou nesta quinta-feira (02/09), a primeira aula do curso de “Liderança Organizacional para Otimização de resultados”. No encontro, Carlos Santos Lacerda, CEO da StepUP Programas On-line, apresentou aos alunos as principais “Estratégias de Liderança para Otimizar Resultados”.

O curso é uma iniciativa do IERBB/MPRJ em parceria com Secretaria da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Planejamento e Políticas Institucionais do MPRJ. Voltada para membros e servidores, a capacitação vai oferecer aos alunos capacidade de agir frente aos desafios de uma gestão que tenha em seu escopo a liderança de equipes e vai promover o uso de ferramentas que auxiliem essas atividades.  

Assinam a coordenação do curso os procuradores de Justiça Marcus Cavalcante Pereira Leal e Ediléa Gonçalves dos Santos. Eles estruturaram a programação do curso de forma a alcançar objetivos entre os quais: uso da gestão estratégica de pessoas; práticas atuais de gestão e liderança; metodologias de gestão estratégica, como PDCA, Trello, 5W2H, Diagrama de Ishikawa, Análise de Pareto e SWOT, entre outros.

As aulas ocorrerão de forma híbrida até 11 de novembro, com encontros on-line, por meio do Microsoft Teams e videoaulas disponibilizadas na plataforma de Ensino a Distância (EAD) do IERBB/MPRJ, com um total de 20 horas de formação.


Por IERBB/MPRJ