NOTÍCIA: Agosto marca o início do semestre letivo da Pós-graduação do IERBB/MPRJ


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), deu início às aulas do novo semestre letivo dos cursos de Pós-graduação oferecidos pela Escola, realizadas de forma remota, com aulas ao vivo, pelo Microsoft Teams. Iniciaram novos módulos os cursos de “Crianças, Adolescentes e Famílias”; “Inteligência Aplicada”; “Políticas Públicas e Tutela Coletiva”, “Ciências Penais” e “Direitos Humanos”.

O curso “Crianças, Adolescentes e Famílias” teve a inauguração do novo módulo com aula ministrada pelo professor Rodrigo da Cunha Pereira, que abordou o tema “Novas Estruturas Conjugais e Parentais”.

Já a Pós-graduação em “Inteligência Aplicada”, iniciou o novo semestre com aulas nos dias 02 e 06/08 com o professor Mário Sérgio Brito Duarte, como tema: "Debate Sobre a Teoria do Conhecimento e Ética – Aspectos Filosóficos. 

Oferecido em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RIO), o curso de “Direitos Humanos” teve aula inaugural on-line, no dia 09/08, com palestra da Procuradora Regional da República Eugenia Gonzaga com o tema “Direitos Humanos e Justiça de Transição”. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Instituto de Direito da Universidade no Youtube.

A Pós-graduação em “Políticas Públicas e Tutela Coletiva”, teve seu retorno no dia 16/08, com aula sobre “Globalização, Estado e Sociedade” com o professor Daniel Saraiva.

Transmitida ao vivo pelo canal do IERBB/MPRJ no Youtube, a aula inaugural do curso de Ciências Penais, reuniu no dia 02/08 quatro especialistas em Direito Econômico em debate sobre “Imputação nos Delitos Econômicos”. Leia a reportagem completa em nosso site.

Por IERBB/MPRJ