NOTÍCIA: Alunos de Inteligência Aplicada do IERBB/MPRJ apresentam trabalhos de conclusão de curso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou nesta terça-feira (09/08), a apresentação dos Trabalhos de Conclusão de Curso dos alunos do curso de pós-graduação em Inteligência Aplicada, coordenado pelo promotor de Justiça Alexander Veras

A primeira a apresentar sua pesquisa foi Priscila Naegele Vaz Xavier, que abordou o tema “A Natureza Jurídica do Relatório de Inteligência Financeira e sua Utilização em Investigações Criminais”. A aluna teve como orientador o professor Reinaldo Moreno Lomba.

Em seguida, Raphael Rodrigues Lima de Oliveira apresentou seu trabalho sobre “A Integração das Atividades de Inteligência e de Controle Administrativo: possíveis contribuições para coibir fraudes nas contratações públicas”, com orientação do professor Marcelo Pasqualetti.

O último a se apresentar foi o aluno Marcos Vinícius Leite Soares, com trabalho intitulado “A Aplicação da Técnica Entrevista de Inteligência como Ferramenta para a Inteligência e Segurança Empresarial”, orientado pelo professor Márcio Cesar Monteiro.

Além do coordenador do curso, Alexander Véras, participaram das bancas, os três professores orientadores.