NOTICIA: Alunos de Pós-graduação do IERBB/MPRJ apresentam trabalhos de conclusão de curso

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ), realizou na sexta-feira (07/05), a apresentação de banca examinadora dos primeiros Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da primeira turma da Pós-Graduação em Crianças, Adolescentes e Família.

As apresentações foram acompanhadas pelas promotoras de Justiça Luciana Grumbach e Viviane Alves, idealizadoras e coordenadoras do curso, que é realizado em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ).

A primeira a apresentar foi a aluna Viviane Papazian de Oliveira e Silva, cujo TCC teve como tema “A Realidade da Ressocialização de Adolescentes Transexuais no Cumprimento de Medidas Privativas de Liberdade”, com orientação de Saulo Xavier de Brito Amorim, que também compôs a banca com os professores Thamirys Nunes e Marcelo Lima.

No mesmo dia também apresentou seu trabalho a aluna Mariana Queiroz Reis com o tema “Quem cuida precisa ser cuidado”, orientada pelo professor Pedro Hartung, que integrou a banca com Maíra Bosi e Marcelo Lima.

As apresentações ocorrem às sextas-feiras até o dia 28/05 em duas sessões, às 13h e às 14h30, pelo Microsoft Teams.