NOTÍCIA: Controle Interno é tema de seminário on-line

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso (IERBB/MPRJ) promoveu, na quinta-feira (18/06), edição do “IERBB/MPRJ Conecta” com o tema “Edificando o Controle Interno”.  A abertura contou com a presença do promotor de Justiça Leandro Navega, Vice-Diretor do Instituto. A transmissão ao vivo pelo canal do IERBB/MPRJ no YouTube foi assistida por 63 pessoas simultaneamente e o vídeo já conta com mais de 300 visualizações.


A primeira palestra foi proferida pela promotora de Justiça Marcela do Amaral Barreto, coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Cidadania (CAO Cidadania). Ela apresentou o trabalho de diagnóstico dos órgãos de controle interno voltado para auxiliar os gestores na identificação de melhorias e adoção de boas práticas. 


Em seguida, o promotor de justiça Fabrício Pinto Weiblen (MPSC), Presidente do Conselho Consultivo do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa do MPSC explicou o funcionamento do programa de fortalecimento do controle interno nos municípios catarinenses. 


Já o último palestrante, Leonardo Araújo Ferraz, presidente do Conselho Nacional de Controle Interno (CONACI) e controlador-geral do município de Belo Horizonte, apresentou perspectivas e reflexões sobre o controle interno na Administração Pública.


Para encerrar o evento, a rodada de perguntas foi aberta e mediada pelo procurador de Justiça Sávio Bittencourt,  Diretor do IERBB/MPRJ, e por Leandro Navega.